Um incidente mobilizou o Corpo de Bombeiros em Coronel Fabriciano neste domingo (2), após um incêndio deflagrar a cozinha de uma hamburgueria situada no bairro Santa Cruz. O princípio do fogo foi atribuído a um acidente com um botijão de gás. Segundo o relato dos militares que atenderam a ocorrência, o problema começou quando o regulador de um botijão se rompeu após um funcionário colidir uma mesa contra ele, o que resultou na liberação do gás inflamável no ambiente.
A situação se agravou rapidamente porque o gás em contato com a chama da chapa de hambúrguer iniciou o incêndio. Na chegada da equipe de resgate, algumas pessoas já estavam retirando móveis e equipamentos da cozinha atingida, numa tentativa de conter os prejuízos e evitar que as chamas se alastrassem. Os bombeiros prontamente afastaram os civis da área de risco e ingressaram na lanchonete para a completa segurança do local.
Apesar de o fogo já ter sido extinto, a intervenção dos bombeiros continuou, pois ainda havia botijões liberando gás. Os recipientes foram retirados da loja e levados para uma área externa e segura, onde o vazamento pôde ser controlado sem risco. Posteriormente, foi realizado o rescaldo, que é o procedimento para eliminar focos de calor remanescentes e impedir que o fogo volte a acender. A edificação sofreu danos estruturais, incluindo deformações em cabos metálicos do telhado, e por isso, o local foi isolado para uma avaliação técnica. A ocorrência, que levou cerca de quatro horas de trabalho até ser totalmente finalizada por volta das 19h30, não registrou feridos.
        
    
            