Um jovem de 19 anos, conhecido como “Vaqueirinho”, morreu em João Pessoa neste domingo após invadir a jaula de uma leoa em um parque zoobotânico e ser atacado pelo animal. O incidente ocorreu pela manhã no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, popularmente chamado de Bica. Apesar das tentativas da equipe de segurança, o homem conseguiu acessar o recinto de forma rápida e surpreendente, vindo a óbito no local devido aos ferimentos.
O jovem, que tinha um histórico de prisões, havia sido solto da delegacia na última sexta-feira. Ele foi detido mais de dez vezes e havia sido preso na semana anterior por tentar danificar caixas eletrônicos, sendo liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Pouco depois, ele foi novamente preso por apedrejar uma viatura da Polícia Militar, que teve o vidro traseiro quebrado. Ele foi solto dois dias antes do ocorrido no zoológico.
Segundo informações da prefeitura de João Pessoa, o homem escalou uma parede de mais de seis metros, ultrapassou as grades de segurança e acessou o recinto através de uma árvore. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele é atacado pelo felino. A perícia da Polícia Civil trabalha com a possibilidade de que o homem tenha agido em um possível ato de suicídio. Após a tragédia, o parque Bica foi fechado por tempo indeterminado para a realização das investigações e procedimentos de segurança.
