Adolescente tenta matar policial durante perseguição em Itaguara, MG

Adolescente tenta matar policial durante perseguição em Itaguara, MG

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite desta sexta-feira (5) em Itaguara, na região metropolitana de Belo Horizonte, após tentar matar um policial militar durante uma perseguição.


Segundo a Polícia Militar, o adolescente estava acompanhado de um outro homem em um veículo Gol de cor vermelha quando foi abordado por uma viatura.


Ao avaliarem que eles estariam em atitude suspeita, os oficiais ordenaram que a dupla parasse, mas não foram obedecidos, momento em que iniciou-se uma perseguição pelas ruas da cidade, que tem apenas cerca de 12 mil habitantes.


Para tentar fugir, os criminosos jogaram o veículo para cima dos policiais, na tentativa de atingir um dos militares que estava com parte do corpo para fora do carro.


O policial conseguiu se esquivar e continuou a perseguição, atirando três vezes contra o gol. O menor não foi atingido mas foi detido. O companheiro fugiu e não foi encontrado.


No carrro, policiais militares encontraram uma réplica de arma de fogo, um cigarro de maconha e R$ 203. Na casa do jovem os policiais encontraram uma porção maior de maconha.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR