Anastasia tenta 'esconder' Aécio Neves na sua pré-campanha ao governo do estado

Anastasia tenta 'esconder' Aécio Neves na sua pré-campanha ao governo do estado

Em matéria publicada ontem (08) no jornal Hoje em Dia, Anastasia admitiu que o senador Aécio Neves (PSDB) não participará de eventos da pré-campanha. Ele teme que sua candidatura acabe sendo prejudicada pelos escândalos de corrupção em que o seu padrinho político se encontra envolvido.


O senador ainda informou que conversa com pré-candidatos do mesmo espectro político, na tentativa de também haver uma convergência. 


“Continuamos em tratativas com os demais. Respeitando totalmente a legitimidade, a iniciativa de todos terem suas campanhas. Porque eu também lancei a minha. Quem sou para falar que o outro não deve ser e vice-versa. A política é a arte do convencimento, do parlamento, da palavra”, ponderou. 


Anastasia está nesta sexta-feira em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na próxima segunda-feira, segue para Uberaba, no Triângulo mineiro, ocasião em que oficializará o deputado federal Marcos Montes na vaga de vice na chapa. 


Três candidatos definidos


Hoje já se pode afirmar com quase 100% de certeza que três candidaturas ao governo do estado estão praticamente definidas e sem nenhuma chance de composição mútua. São o atual governador Pimentel (PT), o atual senador Anastasia (PSDB) e o empresário do ramo de eletrodomésticos Romeu Zema (NOVO).


Assim como já fez o agora ex pré-candidato Diniz Pinheiro (SD) outros nomes como Rodrigo Pacheco (DEM), Márcio Lacerda (PSB) e Adalclever Lopes (PMDB) estão apenas tentando se cacifar para tentar um cargo de vice ou senador perante as candidaturas já consolidadas.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR