Após empate fora dos planos, Cruzeiro visita a Chape para tentar voltar à vice-liderança

Após empate fora dos planos, Cruzeiro visita a Chape para tentar voltar à vice-liderança

O empate na última rodada contra o Vasco, em casa, não estava nos planos do Cruzeiro. Neste sábado, o time celeste tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 19h. O jogo vale pela 11ª rodada, a penúltima antes da paralisação para a Copa do Mundo da Rússia.


A igualdade no estádio do Mineirão impediu que o Cruzeiro se mantivesse na vice-liderança do torneio e fez com que o time caísse para a quinta posição, com 17 pontos, a seis do líder Flamengo.


O Cruzeiro tem baixas para enfrentar a Chapecoense. As principais são o volante Lucas Silva e o meia Rafinha. O primeiro viajou para Chapecó, mas, com febre, não participou do último treinamento e não tem a sua presença assegurada no confronto. Se não puder atuar, a tendência é que Lucas Romero, novamente à disposição após se recuperar um corte no pé, seja o substituto.


O segundo, apesar de ter se recuperado da pubalgia que o levou a desfalcar o time em seis partidas, não viajou com a delegação para Chapecó, pois, segundo o clube, não está 100% fisicamente.


Reservas, o volante Ariel Cabral e o meia Mancuello ficaram em Belo Horizonte. Segundo clube, ambos sofrem com dores musculares e serão preservados.


Em contrapartida, além de Lucas Romero, o técnico Mano Menezes tem o retorno do atacante Sassá, que cumpriu suspensão na última rodada. Há, contudo, a possibilidade de ele começar o jogo na reserva e ser preterido por Raniel, que ganhou elogios pelo desempenho e gol no empate contra o Vasco.


Chapecoense


Com o time em situação delicada, flertando com a zona de rebaixamento, o técnico Gilson Kleina faz mistério e não dá pistas sobre quem começará o duelo. O time catarinense está na 16ª colocação com 10 pontos, apenas um a mais do que o Atlético Paranaense, o primeiro dentro do descenso.


A expectativa é pelo retorno de Leandro Pereira, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Vitória, em Salvador – tinha sido expulso no empate por 3 a 3 diante do Atlético. O atacante deve assumir a vaga de Nadson e formar o trio ofensivo com Wellington Paulista e Arthur Kaíque.


Outra novidade fica em cima da própria volta de Gilson Kleina. Ele também assistiu ao último jogo das tribunas por estar suspenso, e seu auxiliar Juninho comandou o time do banco de reservas.


O treinador ainda poderá contar com o zagueiro Nery Bareiro e o atacante Osman. Eles estão recuperados de lesão e devem ficar entre os suplentes. A confirmação, no entanto, sairá apenas minutos antes da partida.


Chapecoense x Cruzeiro


Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Leandro Pereira, Arthur Caíque e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina


Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero (Lucas Silva), Robinho, Thiago Neves, Rafael Sobis; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes


Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 9 de junho de 2018, sábado, às 19h
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)


Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Adicionais: Rafael Martins de Sá (RJ) e Daniel de Sousa Macedo (RJ)


As informações são da Rádio Itatiaia

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar