Atlético e América chegam no clássico pressionados para vencer

Atlético e América chegam no clássico pressionados para vencer

Vindos de derrotas na rodada passada do Campeonato Brasileiro, Atlético e América chegam no clássico deste domingo (14), na Arena Independência, pressionados para conseguir somar os três pontos e voltar a subir na tabela de classificação da competição.


O Galo é o sexto colocado, com 45 pontos, enquanto que o Coelho está em 13º, com 32.


Com a derrota para a Chapecoense, o Atlético ficou 11 pontos atrás do Palmeiras, que lidera a Série A, e com  sete menos que o São Paulo, clube que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados.


O América, que perdeu para o Atlético-PR, viu diminuir para apenas dois pontos a vantagem em relação o Vasco, clube que abria a zona de rebaixamento. A equipe cruzmaltina joga nesta terça-feira (9) à noite com o Botafogo.


Em 28 jogos pela Série A, o Atlético tem um aproveitamento de 53,6%, com 13 vitórias, seis empates e nove derrotas. Já o América tem oito vitórias, oitos empates e 12 derrotas, o que representa um aproveitamento de 38,1%.


Com duas derrotas nos três últimos jogos, o alvinegro venceu dois, empatou um e perdeu dois. A campanha do alviverde é pior, com três empates e duas derrotas.