Conheça o candidato e suas propostas: Roberto Carlos

Conheça o candidato e suas propostas: Roberto Carlos

Roberto Carlos Muniz é chefe de gabinete do deputado federal Luís Tibé, é liderança do Partido Avante no Vale do Aço, e suplente de deputado federal diplomado, tendo tido uma votação expressiva no Vale do Aço, e figurando como o candidato a deputado mais bem votado do Vale do Aço em 2014.


Foi vereador em duas Legislaturas em Ipatinga, tendo se destacado como vereador de atuação na oposição em sua última Legislatura 2012 a 2016. Roberto nasceu em 12/03/1976, na cidade de Ipatinga/MG, é filho de José Lino Muniz e Jandira Costa Muniz, com seis irmãos: Aldo, Sílvia, Robson, Sérgio, Célia e Gláucia.


Viveu sua infância e adolescência no bairro Novo Cruzeiro, onde construiu importantes amizades e de forma cidadã participou de várias conquistas locais.


Casado aos 26 anos de idade com Juliana Viana de Melo Muniz, se mudou para o Bairro Cidade Nobre onde reside atualmente também com seus dois filhos.


Vida religiosa


Cristão Católico, seu trabalho de liderança teve início como coordenador do Grupo de Jovens JUNAC (Jovens Unidos no Amor de Cristo), que reunia a juventude católica do bairro, com atividades espirituais, sociais e de convivência fraterna. Esta atuação teve sequência na comunidade católica do Bairro Caçula, onde foi membro e coordenador do Grupo de Jovens JUDAC (Jovens Unidos Divulgando o Amor de Cristo), catequista e Ministro da Eucaristia.


Como morador do Cidade Nobre, passou então a fazer parte da Comunidade Senhor do Bonfim como membro do Grupo de Oração Mensageiros de Cristo (Renovação Carismática Católica) e na Liturgia, como celebrante e ministro da Eucaristia, onde atualmente é coordenador da Comissão Pastoral Comunitária (CPC). Ajudou também a fundar o Grupo de Casais Novas Famílias na mesma comunidade, do qual continua membro.


Atuação social


Formado em Direito no ano de 2004, pela Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa), empresário, é membro do Rotary Clube Ipatinga Norte, foi vice-presidente da Associação Regional de Preservação Ambiental do Vale (Aparva), que atua na defesa do meio ambiente na região do Vale do Aço, com ênfase no aparelhamento da Polícia Ambiental.


Vereador em Ipatinga


Em outubro de 2008 o jovem empreendedor Roberto Carlos Muniz foi eleito vereador da cidade. Com 2.263 votos, pelo Partido Verde (PV), seu mandato compreende do ano de 2009 a 2012.


Sua atuação no legislativo é pautada pelas práticas do bem comum, com atenção especial à educação. Sob orientação do Conselho de Acompanhamento do Mandato (CAM), suas decisões são frutos das discussões diretas com a comunidade.


Roberto Carlos se destaca por sua contribuição legislativa ao propor importantes Projetos de Lei, Audiências Públicas para discutir temas relevantes junto à comunidade e diversas intervenções junto ao poder executivo para solução de demandas da comunidade.


Roberto Carlos é candidato a deputado federal pelo AVANTE e concorrerá com o número 7020 


O candidato apresenta as seguintes propostas para o eleitor de Minas Gerais:


O desenvolvimento econômico e social exige uma atuação firme e comprometida. Temos que colocar em prática ideias novas para velhos problemas. Recolocar Minas na ponta para atrair investimentos e mais oportunidades. Este será o nosso desafio. 


GERAÇÃO DE EMPREGO  - Como Deputado Federal serei o representante político em Brasília, em especial, das empresas regionais como a Aperam, Cenibra e Usiminas que passa por sérias dificuldades e nenhum política com mandato parlamentar, na prática, atuou em sua defesa. Para criar um ambiente próspero nessas regiões temos que incentivar a rediscussão global da carga tributária, viabilizando a criação de mais postos de trabalho e, consequentemente, aumentando a produção e as vendas no comércio. Com isso os municípios vão arrecadar mais, levando mais investimentos para a saúde, a educação e a segurança pública das pessoas.


SAÚDE  -  Em Brasília existem muitos recursos na área de Saúde, onde a atuação parlamentar tem que ser forte e objetiva para garantir mais recursos para os hospitais públicos regionais; para ampliar o número  de consultas com especialistas , de exames de alta e média complexidade e de cirurgias eletivas por meio dos consórcios intermunicipais de saúde.


EDUCAÇÃO - Apoio total ao ensino infantil com a criação de mais Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Vamos atuar para disponibilizar recursos aos municípios para ampliar o número de creches e de vagas para a primeira infância.


Investimentos na formação técnica de jovens por meio do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).


Formação acadêmica com a criação de uma Universidade pública gratuita nos moldes das existentes em Viçosa, Juiz de Fora, no Triângulo Mineiro e Alfenas, no Sul de  Minas.


Maior valorização dos professores com a cobrança irredutível do pagamento do piso nacional a todos .


SEGURANÇA - Apoio integral a atuação das Polícias Civil, Militar e Rodoviária de Minas Gerais para enfrentar o tráfico de drogas, o contrabando e o roubo de cargas.


LOGÍSTICA - O desenvolvimento econômico regional só vai se tornar realidade quando o Vale do Aço sair do isolamento. Finalizar urgentemente as obras de duplicação da BR-381, de BH a Governador Valadares, que aguarda há anos recursos necessários para a sua conclusão. E interceder pela pavimentação da MG-760, via de ligação do Vale do Aço à Zona da Mata mineira.


Portal Minas nas Eleições 2018


Para aproximar eleitores das propostas dos candidatos, o Portal Minas decidiu por uma maneira prática e direta para coletar os planos dos postulantes a deputado estadual e federal. Foi criado um formulário, onde o próprio político ou sua assessoria poderão se apresentar e mostrar os pilares de sua campanha. 


É candidato e deseja apresentar as suas propostas para a nossa audiência em Minas Gerais? Então clique aqui, responda ao formulário e se apresente ao eleitorado.