Correios oferecem oportunidade para quase 5 mil jovens

Correios oferecem oportunidade para quase 5 mil jovens

Os Correios estão com as inscrições abertas para preencher as 4.983 vagas do seu programa de Jovem Aprendiz. As oportunidades são para jovens com idade entre 14 e 22 anos que estejam matriculados, pelo menos, no 9º ano do ensino fundamental. Os selecionados receberão salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.


Para se inscrever é necessário acessar o site dos Correios até o dia 29 de maio. Não é cobrada nenhuma taxa, mas os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:


- Estar matriculado e frequentando a escola (caso não haja concluído o ensino médio);


- Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com essa empresa;


- Não ter concluído outro curso de aprendizagem semelhante;


- Ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem;


- Para pessoas com deficiência, não há limitação de idade.


A seleção levará em conta a renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais. De acordo com a empresa, o resultado dos selecionados será divulgado em até 60 dias após o encerramento das inscrições.


Quem for aprovado terá uma jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 em um ano.


O programa será composto pela fase teórica, nas dependências do Senai, e pela fase prática, realizada nas instalações dos Correios, sob orientação de um empregado dos Correios devidamente capacitado.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar