Criminosos explodem carro-forte durante assalto na BR-251, próximo a Grão Mogol; um segurança foi baleado

Criminosos explodem carro-forte durante assalto na BR-251, próximo a Grão Mogol; um segurança foi baleado

Um carro-forte, utilizado para transporte de valores, foi alvo de ataque de uma quadrilha no início da tarde desta terça-feira (31) na BR-251, próximo a Grão Mogol. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o veículo foi explodido e um dos seguranças ficou gravemente ferido após ser baleado pelos assaltantes. O carro foi interceptado pela quadrilha na zona rural, entre as comunidades de Bocaina e Vale das Cancelas. Segundo a PM, o crime ocorreu em frente a um restaurante da região.



Segundo o Corpo de Bombeiros, o segurança foi socorrido e uma ambulância o encaminhou para um hospital em Salinas. De acordo com a unidade de saúde, o homem está consciente, mas foi baleado no tórax e deve passar por uma cirurgia de urgência nas próximas horas. Não há informações se mais pessoas ficaram feridas durante o assalto.


A Polícia Militar informou ao G1 que equipes de Grão Mogol, Salinas e Francisco Sá foram acionadas para o cerco nas estradas. A fronteira de Minas Gerais com o estado da Bahia também está sendo monitorada; um helicóptero da PM que saiu de Montes Claros também faz patrulhamento na região. Até esta publicação, ninguém foi preso. A PM não soube informar se alguma quantia foi levada do carro-forte.


A PM acredita que quatro veículos de passeio estão envolvidos n, e eram conduzidos por assaltantes armados. A suspeita é de que um caminhão-baú roubado na região nas últimas semanas possa ser usado para fazer o transporte de armas e dinheiro. A polícia faz buscas pelos veículos envolvidos.


Veja o vídeo postado nas redes sociais


Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar