De volta à Série A, América estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, no Horto

De volta à Série A, América estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, no Horto

Campeão brasileiro da Série B do ano passado, o América está de volta à Elite do Nacional após duas temporadas. Com o objetivo de permanecer na Primeira Divisão, o Coelho tenta estrear com o pé direito diante do Sport, neste domingo, às 11h, no Independência.


Acompanhe, a partir das 10h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Emerson Romano, Rubens Junior e Thiago Reis.


Com desempenho regular em estreias no Brasileirão da Série A, o clube alviverde pretende conquistar a sexta vitória na primeira partida da elite desde 1971. Nas 15 vezes em que estreou na Primeira Divisão, o Coelho venceu cinco jogos, empatou três e perdeu sete (aproveitamento de 40%).


“O que a gente quer é começar bem o Campeonato Brasileiro, que é o nosso principal objetivo do ano. Esperamos começar com vitória e somar esses três pontos. Depois a gente sabe que tem uma sequência difícil e vai ser assim o campeonato todo. Esperamos neste início de competição dar uma arrancada para ganhar uma gordurinha”, comentou o atacante Aylon.


Para a partida contra os pernambucanos, o técnico Enderson Moreira terá quatro desfalques: o goleiro João Ricardo, com estiramento grau 2 no reto femoral da coxa direita, o volante David, com estiramento grau 2 no adutor esquerdo, e o lateral-esquerdo Giovanni, com estiramento grau 1 no reto femoral da coxa direita. Além deles, o meia-atacante Matheusinho, que se recupera de lesão no ligamento do joelho direito.


Após o time sequer chegar à final do Campeonato Pernambucano, a diretoria do Sport promoveu mudanças e reforçou o elenco com sete jogadores para o Brasileirão: os zagueiros Max e Ernando, o lateral-direito Cláudio Winck, os volantes Nonoca e Ferreira, o meia Andrigo e o atacante Hygor. Cinco deles devem ser escalados pelo técnico Nelsinho Baptista para começar a partida no Horto.


América x Sport


América: Fernando Leal; Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos; Juninho, Christian e Serginho; Aylon, Luan e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira


Sport: Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Léo Ortiz e Raul Prata; Anselmo, Ferreira e Fellipe Bastos; Andrigo, Marlone e Hygor. Técnico: Nelsinho Baptista


Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15 de abril de 2018, domingo, às 11h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)


Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Adicionais: Rafael Martins Diniz (DF) e Christiano Gayo Nascimento (DF)

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR