Desfalcado, Atlético aposta no fator casa em duelo direto com o Inter pela 3ª posição

Desfalcado, Atlético aposta no fator casa em duelo direto com o Inter pela 3ª posição

Uma das armas para o Atlético tentar vencer o Internacional nesta segunda-feira, às 20 horas, é o estádio Independência. Derrotado apenas uma vez no Campeonato Brasileiro em sua casa, o time tentará aproveitar a força da torcida para superar os desfalques e vencer o duelo direto pelas primeiras posições e que fecha a 17.ª rodada. 


A equipe tem 27 pontos, vem de empate em 2 a 2 com o Bahia, em Salvador, e confia em sua força como mandante para voltar a vencer no torneio nacional, o que colocaria o time na terceira posição, ultrapassando justamente o Inter e o Grêmio e se aproximando de Flamengo e São Paulo.


Depois de perder alguns dos principais jogadores do elenco por conta de negociações e lesões, Thiago Larghi sofre para escalar o Atlético. Ele ganhou vários reforços, como Chará, colombiano que vem se destacando, o uruguaio Terans e, mais recentemente o meia Nathan, que pertence ao Chelsea. 


No entanto, o grande problema é a impossibilidade de repetir a escalação. Nos quatro jogos pós-Copa do Mundo, o treinador não pôde escalar o mesmo time seguidamente uma vez sequer. 


“Isso é um dificultador. Não que sirva como desculpa, mas a gente sabe o quanto é difícil remontar um time no meio da temporada. Então, é trabalho, continuidade. A gente tem buscado onde há necessidade de evolução e tentando trabalhar essas situações nos treinamentos para conseguir o equilíbrio ideal e fazer com que as vitórias venham com mais tranquilidade”, diz o goleiro Victor.


A maior expectativa em relação à escalação que entrará em campo nesta segunda paira sobre os substitutos de Elias e Matheus Galdezani, suspensos pelo STJD por xingamentos à arbitragem na partida contra o Palmeiras, pela 15.ª rodada.


Larghi sinalizou nos treinamentos que Lucas Cândido deve ganhar a vaga de Galdezani e que uruguaio Terans é o mais cotado para substituir Elias. Cazares, Tomás Andrade, Bruninho e Nathan são outras opções que tem o treinador para o meio de campo.


Após ficar fora da partida contra o Bahia, o lateral-esquerdo Fábio Santos participou normalmente das últimas atividades que antecederam o duelo e deve retomar seu posto. O veterano não sente mais as dores no tornozelo esquerdo.


Internacional


A equipe do técnico Odair Hellmann vem embalada pela vitória consistente por 3 a 0 sobre o Botafogo na última rodada e terá um desfalque importante, além de um retorno igualmente relevante para o duelo na capital mineira. O zagueiro Rodrigo Moledo está livre do problema no joelho direito e voltará à equipe na vaga que foi ocupada por Emerson Santos na última partida.


Por outro lado, o goleiro Danilo Fernandes passou por cirurgia após romper o tendão do ombro direito e não deve jogar mais nesta temporada. Marcelo Lomba assume a meta do Inter.


Na direita, apesar de Odair ter fechado as últimas atividades com o objetivo de manter o mistério, Zeca não deve jogar. Ele sofreu uma pancada no tornozelo direito no jogo anterior e ainda está se recuperando. É provável que o lateral volte aos gramados na próxima semana. Com isso, Fabiano segue no time.


Outro que retorna depois de cumprir suspensão ante o Botafogo é o veterano D'Alessandro. No entanto, com a preferência de Odair pelo esquema com três volantes, formado por Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick, e diante da boa fase do atacante uruguaio Nico López, o meia argentino deve seguir no banco de reservas.


FICHA TÉCNICA 


Atlético: Victor, Patric, Leo Silva, Maidana e Carlos Gabriel; Zé Welison, Lucas Cândido, Luan, David Terans e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi


Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D'Alessandro (Jonatan Alvez); Nico López e William Pottker.
Técnico: Odair Hellmann


Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro


Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte


Data e hora: segunda-feira, 6 de agosto, às 20h


Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)


Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar