Ex-prefeito de Ipaba é preso em operação do GAECO

Ex-prefeito de Ipaba é preso em operação do GAECO

O ex-prefeito de Ipaba, Edimarques Gonçalves Teixeira, de 39 anos, o “Marquinho do Odilon”, foi preso na tarde desta terça-feira (5). Os policiais militares e civis, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriram um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Ipatinga.

A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga, por ordem do juiz de Direito José Maria Moraes Pataro. Marquinho do Odilon, segundo as primeiras informações apuradas pelo Diário do Aço, foi preso em Ipaba.


[VER TAMBÉM...] Encontre vagas de emprego em Ipaba MG

Edimarques sofre ação criminal junto à Justiça pública de Ipatinga, acusado de corrupção. Ele chegou a ser afastado por 90 dias pela Câmara Municipal, contudo por liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o prefeito retornou à Prefeitura.

Marquinho do Odilon foi Prefeito Municipal de Ipaba, durante o mandato nos anos de 2013 a 2016. O processo que motivou sua prisão encontra-se em trâmite na Justiça Pública, e segundo informações, além desse, Edimarques responde a pelo menos outros dois processos.


As informações são do Diário do Aço

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR