Ex-prefeito de Uberlândia e candidato à deputado pelo PT, Gilmar Machado é preso em operação do MP

Ex-prefeito de Uberlândia e candidato à deputado pelo PT, Gilmar Machado é preso em operação do MP

Ex-prefeito de Uberlândia e candidato à Câmara dos Deputados pelo PT, Gilmar Machado foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (20) na cidade do Triângulo Mineiro na operação “Km de Vantagem”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).


Além dele, também foi preso preventivamente Alexandre Andrade (PSB), que na época era secretário Municipal de Trânsito e Transportes. Ele também é candidato a deputado federal pelo PSB. As informações são do site G1.


O Ministério Público confirmou a operação e informou que se pronunciará no fim de manhã.


A reportagem está em contato com o Ministério Público de Belo Horizonte, com a assessoria do ex-prefeito, com o Partido dos Trabalhadores, com o PSB e com a Polícia Militar da cidade, mas ainda não obteve retorno. A Polícia Federal não está envolvida na operação.


A operação apura irregularidades em licitação de vans do município em 2014 e 2015. Carros do transporte escolar teriam a quilometragem adulterada para que pudesse arrecadar mais do município.


No total, estão sendo cumpridos cumpridos 30 mandados de prisão, dos quais 11 são prisões preventivas e 19, temporárias.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR