Família comemora aniversário de 107 anos de matriarca em Lambari, MG

Família comemora aniversário de 107 anos de matriarca em Lambari, MG

Dona Maria Paschoalina nasceu em 5 de abril de 1911 e comemorou a data junto com a família e os amigos. Com direito a certidão , idosa completa 107 anos em Lambari (MG)


Filhos, netos, bisnetos e amigos da dona Maria Paschoalina de Cássia, da cidade de Lambari (MG), comemoram nesta quinta-feira (5), mais de um século de vida. Nascida em 5 de abril de 1911, Tia Ia, como é conhecida, completa 107 anos.


Ao longo da vida, dona Paschoalina teve 13 filhos. Destes, cinco estão vivos. A família também tem 22 netos. Depois de tanto tempo, ela ficou anos sem documento. Mas as filhas conseguiram a segunda via da certidão de casamento, que comprova a idade.


“Estou feliz. Com a graça de Deus, eu estou feliz”, comemora a matriarca, que também contou sobre a vontade de comer o bolo de aniversário. Ela cantou junto a música do parabéns. A comemoração desde quinta-feira foi menor, com a presença de alguns filhos e vizinhos.


A família planeja uma festa maior para o fim de semana. A idade avançada com lucidez e bom humor é comemorada por toda a família. “É uma alegria, uma satisfação imensa de eu ter essa mãe. É uma guerreira, uma lutadora. Estamos muito felizes. Todo ano a gente comemora o aniversário dela, porque ninguém faz 107 hoje”, brinca uma das filhas. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir