IFNMG abre inscrições para mais de três mil vagas em cursos superiores e técnicos

IFNMG abre inscrições para mais de três mil vagas em cursos superiores e técnicos

O Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) está com inscrições abertas para 3.036 vagas entre cursos superiores, integrados e concomitantes/subsequentes nos campis do Norte e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha.


Os cursos são gratuitos e referem ao primeiro semestre 2019; as inscrições seguem até o dia 17 de outubro. No Norte de Minas, as vagas são oferecidas em Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Janaúba. Além disso, são contemplados o campis de Arinos, no Noroeste do estado, e ainda Araçuaí e Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha.


São distribuídas 1.363 vagas para 21 cursos superiores, 1.201 vagas para 13 cursos técnicos integrados ao ensino médio - modalidade em que o estudante faz o técnico e o ensino médio ao mesmo tempo, ambos no IFNMG - e 472 para nove cursos técnicos para quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em outra escola (concomitante) e para quem já concluiu o ensino médio (subsequente).


A prova do vestibular será aplicada no dia 18 de novembro e as provas do processo seletivo no dia dois de dezembro. A inscrições podem ser feitas pelo site do instituto, mediante o pagamento da taxa de R$ 15 para o processo seletivo e R$ 35 para o vestibular.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR