Leilão de veículos da Polícia Civil lota salão do América em Caratinga

Leilão de veículos da Polícia Civil lota salão do América em Caratinga

O leilão de veículos apreendidos por infrações de trânsito lotou o Salão Nobre do América Futebol Clube e os lotes foram bastante disputados. Muita gente começou a manhã de segunda-feira (14/05) em busca de uma oportunidade de adquirir um veículo para circular ou para o aproveitamento de peças.


A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito (Detran), levou a leilão 253 veículos, entre recuperáveis e sucatas. A presidente da Comissão de Leilão, a delegada Dagmar Calais de Sá, destacou que todos os leilões realizados terminam com um saldo positivo.



Este foi o último leilão que a Dagmar presidiu. Depois de 12 anos à frente da Delegacia de Trânsito, a delegada deixou esta semana o comando da unidade. A Delegacia de Trânsito está agora sob a responsabilidade do delegado Luiz Eduardo Moura Gomes.


Os leilões também exercem um importante papel para ‘desafogar’ os pátios de recolhimento de veículos e resolver o problema da superlotação, além de evitar problemas de saúde pública. A novidade desta edição é que a Polícia Civil leiloou veículos que foram apreendidos em duas cidades.


Os veículos que foram leiloados se encontram apreendidos nos pátios da Guinchocar, em Caratinga, e do Auto Socorro Cristalino, em Raul Soares. O objetivo é dar maior agilidade no atendimento dos interessados em participar de leilões.


O arrematante tem até três dias para fazer o pagamento do veículo arrematado, por meio do DAE (Documento de Arrecadação Estadual), entregue no ato do arremate. O documento deverá ser quitado em agência bancária. Após a quitação, o arrematante receberá a carta e a nota de arrematação e a liberação para retirar seu veículo do pátio.


Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR