Médico é preso em Governador Valadares suspeito de cobrar por laudos em hospital público

Médico é preso em Governador Valadares suspeito de cobrar por laudos em hospital público

Um ortopedista foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14/05/2018), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, pelo crime de corrupção passiva. Conforme a Polícia Civil, que deu início às investigações do caso, o suspeito cobrava R$ 150 por laudos médicos, enquanto estava de plantão no Hospital de Pronto-Socorro (HPS). O local atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


O delegado plantonista, que estava à frente das investigações, confirmou que o médico havia tentado fazer com que uma paciente pagasse a quantia solicitada. Além disso, a polícia investigou a possibilidade de haver cobranças ilegais por parte de profissionais da saúde de diversas especialidades médicas.


Apesar de ter permanecido em silêncio, o ortopedista foi autuado em flagrante e encaminhado ao Sistema Prisional. Se condenado, ele pode pegar até 12 anos de prisão pelo crime de corrupção passiva, que, de acordo com o Código Penal, é referente a “solicitar ou receber, para si ou para outros, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”.


O inquérito policial foi encaminhado para a Delegacia de Crimes contra a Administração Pública para que as investigações tenham prosseguimento. Além da unidade, o Ministério Público também acompanha as investigações.

Receba notícias no seu e-mail: Clique para se cadastrar