Idoso vai a obra para conversar e morre soterrado após desabamento em Itajubá, MG

Idoso vai a obra para conversar e morre soterrado após desabamento em Itajubá, MG

Um idoso de 63 anos morreu após um barranco desabar em uma obra no bairro Bahamas, em Itajubá, no Sul de Minas, nessa segunda-feira (15 de abril). Um homem, de 43, ficou parcialmente soterrado e foi socorrido para o hospital com ferimentos leves. 


O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta de 16h, para a rua Antônio Lisboa. No local, os militares constataram que havia ocorrido um deslizamento de um barranco que ficava acima da obra, que acabou soterrando as vítimas. 


Uma das vítimas, um homem de 43, que trabalhava na obra como auxiliar de pedreiro, estava parcialmente soterrado. A segunda vítima era um idoso que estava totalmente soterrado. Uma testemunha contou que a vítima não fazia parte da obra e estava no local apenas conversando. 


Os bombeiros realizaram uma avaliação do local e deram início aos trabalhos de resgate. A primeira vítima, que estava parcialmente soterrada, foi retirada com vida, consciente e orientada, e foi socorrida para um hospital da cidade. 


A segunda vítima foi encontrada  a cerca de 1,5 metro de profundidade e, após ser resgatada, foi repassada para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito. 


Equipes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, da perícia da Polícia Civil e da Defesa Civil Municipal estiveram no local. Após os trabalhos da perícia, o corpo da vítima foi liberado para os familiares.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR