Onça parda ataca em fazendas de São João do Manteninha

Onça parda ataca em fazendas de São João do Manteninha

Felino que tem entre dois e três anos gerou pânico entre moradores, foi capturado sem ferimentos e levado para o Vale do Aço


A presença de uma onça parda assustou os moradores da zona rural de São João do Manteninha, localizado no Vale do Rio Doce. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o felino foi visto por moradores e chegou, inclusive, a atacar a criação de animais em algumas propriedades. Com o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, os bombeiros conseguiram capturar o animal.

Moradores do lugar avistaram o felino pela primeira vez na quinta-feira (5). O aparecimento do animal gerou pânico entre os moradores, porque o bicho aproximou-se também da área urbana. 

Um dos moradores chegou a registrar o momento em que a onça apareceu em seu quintal tentado atacar suas galinhas e conseguiu afugentar a onça. Na fuga, a onça ficou encurralada em uma fenda de pedras. Uma gaiola foi armada na boca da venda e a onça tocada até entrar na grade. 

O espécime, fêmea, tem entre 2 e 3 anos, foi capturada sem qualquer ferimento, passou por uma avaliação veterinária e foi solto em uma área de preservação ambiental, no município de Periquito. 

Depois do pânico criado, o difícil é acalmar os populares, que acreditam na existência de outro felino da mesma espécie a circular em São João do Manteninha. 

Siga o Instagram do Portal Minas Seguir