Um em cada quatro excluiu o ‘Face’ do celular

Um em cada quatro excluiu o ‘Face’ do celular

Washington D.C, EUA. Um em cada quatro norte-americanos desinstalaram o aplicativo do Facebook de seus smartphones no último ano. Conforme pesquisa divulgada pelo Pew Reasearch Center, desde o escândalo da Cambridge Analytica, os usuários da famosa rede social naquele país estão adotando medidas para reduzir a utilização do aplicativo, sendo que 26% dos entrevistados disseram ter sido radicais e deletaram o Facebook de seus celulares.


O abandono da rede social é maior entre os mais novos: 44% dos usuários que deletaram o app têm entre 18 e 29 anos. O instituto de pesquisa com sede em Washington entrevistou mais de 4.500 usuários norte-americanos da rede social após o escândalo do uso indevido de dados. O estudo apontou que 54% dos americanos ajustou as configurações de privacidade, enquanto 42% fez uma pausa na utilização do Facebook durante várias semanas após o caso estourar.


Apesar dos dados revelados pelo estudo indicarem uma queda na confiança dos usuários, o Facebook não parece estar sofrendo com um abandono em massa de usuários: a rede social manteve a quantidade de perfis cadastrados nos Estados Unidos e Canadá estável nos últimos quatro trimestres, com 185 milhões de usuários mensais ativos.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR