Arnaldo Nunes Gomes, de 27 anos, será julgado pelo assassinato de sua namorada, Naiele Cristine Rodrigues de Assis, de 24 anos, ocorrido em 7 de abril de 2023, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. O crime, cometido na frente da filha de quatro anos da vítima, é descrito pelo Ministério Público como um ato brutal motivado por ciúmes e uma suposta traição. Naiele foi violentamente atacada com uma faca, e Arnaldo ainda utilizou uma pedra de granito sobre o corpo dela.
A denúncia também relata que, antes do ataque, Arnaldo invadiu o celular de Naiele para obter informações sem sua permissão e, no dia do crime, ingeriu bebida alcoólica para "tomar coragem" para o ato. Durante a discussão final, ele abriu o registro de gás, aumentando o risco de uma explosão para tentar sufocá-la. Na sequência, ele a agrediu e fugiu do local, pulando telhados e se escondendo em uma construção.
Após ser cercado por populares revoltados, Arnaldo reagiu lançando tijolos contra as pessoas, até que foi detido pela polícia. Ele responderá pelo crime sob as acusações de feminicídio, com qualificadoras como motivo torpe e emprego de meio cruel. A sessão do Tribunal do Júri está marcada para esta quarta-feira (6) na Comarca de Ipatinga, onde será julgado por esses atos.