Web Analytics Made Easy - Statcounter

PF prende foragido condenado por atos antidemocráticos de 8 de janeiro que estava na Argentina

Mais de 200 indivíduos já foram condenados pelo STF devido aos eventos de 8 de janeiro,

11/11/2024 às 19h06
Por: Redação
Compartilhe:
PF prende foragido condenado por atos antidemocráticos de 8 de janeiro que estava na Argentina

A Polícia Federal prendeu Moacir José dos Santos, um dos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, ao retornar ao Brasil. Santos estava foragido na Argentina desde abril deste ano e foi capturado em Cascavel (PR), onde ficará detido. Ele havia sido sentenciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 17 anos de prisão por crimes como associação criminosa armada, dano ao patrimônio tombado e tentativa de golpe de Estado.

Continua após a publicidade

A captura ocorre após recentes determinações do ministro Alexandre de Moraes para a extradição de brasileiros foragidos no exterior, incluindo cerca de 60 pessoas que romperam tornozeleiras eletrônicas e fugiram para a Argentina, além de outros investigados em países como a Espanha. A tramitação desses processos, conduzida pelo Ministério da Justiça e Relações Exteriores, é complexa e ainda sem prazo definido para retorno dos acusados ao país.

Mais de 200 indivíduos já foram condenados pelo STF devido aos eventos de 8 de janeiro, em que manifestações contra o governo e ataques a prédios públicos em Brasília resultaram em diversas sentenças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade