Web Analytics Made Easy - Statcounter

ONG Pet dos Vales promove mutirão gratuito de castração em Santana do Paraíso

Para participar, o animal precisa ter entre seis meses e sete anos de idade, pesar de 3 kg a 40 kg e estar saudável

19/11/2024 às 09h53
Por: Redação
Compartilhe:
ONG Pet dos Vales promove mutirão gratuito de castração em Santana do Paraíso

Santana do Paraíso será contemplada com um mutirão gratuito de castração de cães e gatos promovido pela ONG Pet dos Vales, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. A iniciativa busca controlar a população de animais, reduzindo o número de ninhadas indesejadas e o abandono nas ruas, além de promover a saúde e o bem-estar dos pets.  

Continua após a publicidade

O mutirão será realizado na próxima sexta-feira (22) e sábado (23), na extensão do Cras, localizada na avenida Principal, nº 755, no bairro Águas Claras. Para participar, é necessário agendamento prévio por meio do telefone (33) 9 9954-5734 ou através DESTE FORMULÁRIO 

A coordenadora da ONG, Adjani Botelho, destacou que o público-alvo são animais em situação de vulnerabilidade, incluindo os que vivem nas ruas e os pertencentes a tutores sem condições financeiras de arcar com a castração particular. "Animais de raça também podem ser castrados, mas todos passam por uma avaliação prévia do veterinário para garantir que estão aptos ao procedimento", explicou.  

Continua após a publicidade

Para participar, o animal precisa ter entre seis meses e sete anos de idade, pesar de 3 kg a 40 kg e estar saudável, sem pulgas ou carrapatos. Além disso, o tutor deve preencher um formulário de cadastro disponível no Instagram da Pet dos Vales (@petdosvales) e aguardar o contato da equipe, que fornecerá orientações detalhadas.  

A ação faz parte de um esforço contínuo da ONG para reduzir o abandono e os riscos enfrentados por animais nas ruas, como fome e maus-tratos. Segundo Adjani, a castração é uma solução eficaz para o controle populacional e melhora significativamente a qualidade de vida dos animais e da comunidade.  

“Com a castração, diminuímos o número de animais abandonados e proporcionamos mais qualidade de vida, tanto para os pets quanto para a população de Santana do Paraíso”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade