Web Analytics Made Easy - Statcounter

ALMG vota projeto para adiar primeira parcela do IPVA para fevereiro e facilitar parcelamento

No mesmo dia, a ALMG debaterá o projeto de terceirização das vistorias veiculares, que completou um ano de execução

25/11/2024 às 20h06
Por: Redação
Compartilhe:
ALMG vota projeto para adiar primeira parcela do IPVA para fevereiro e facilitar parcelamento

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) analisará nesta terça-feira (26) um Projeto de Lei que propõe mudanças no pagamento do IPVA. Caso aprovado, os proprietários de veículos poderão iniciar o parcelamento do imposto em fevereiro, com opção de quitação à vista em janeiro, beneficiando-se de um desconto ainda a ser definido pelo governo. Atualmente, o parcelamento exige o pagamento da primeira parcela em janeiro.

Continua após a publicidade

A proposta, que será discutida pela Comissão de Fiscalização Financeira Orçamentária, é vista com bons olhos por consumidores, comerciantes e governo. Para as famílias, o adiamento aliviará o peso das contas típicas do início do ano. Já para o comércio, o mês de janeiro poderá se beneficiar de um estímulo econômico, reduzindo a queda nas vendas tradicionalmente registrada nesse período. Além disso, estudos indicam que a medida pode diminuir a inadimplência e aumentar a arrecadação estadual.

No mesmo dia, a ALMG debaterá o projeto de terceirização das vistorias veiculares, que completou um ano de execução. A iniciativa implementada pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET) ainda enfrenta desafios, como atrasos na liberação de equipamentos e concorrência com o Detran, mantendo o tema relevante para análise na Comissão de Administração Pública.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade