Na manhã desta terça-feira (3), o gabinete do vereador Thiago Torres (Novo), em Timóteo, foi alvo de uma operação da Polícia Federal, como parte de investigações conduzidas pela Vara Criminal de Coronel Fabriciano. Viaturas da PF estiveram na Câmara Municipal com um mandado de busca e apreensão, mas segundo a defesa do parlamentar, ele não é alvo direto das investigações e foi pego de surpresa com a ação.
Em nota, o advogado Vinicius Xingó Tenório afirmou que Thiago Torres "não possui qualquer envolvimento com os fatos apurados" e reforçou que o vereador mantém uma conduta íntegra. Segundo as investigações, a ação está relacionada a uma rede de tráfico de drogas que teria ligações indiretas com o gabinete, através de pessoas envolvidas em campanhas eleitorais no bairro Bela Vista.
A Polícia Federal revelou que a operação, intitulada "Falcões de Aço", investiga empresários do ramo farmacêutico que forneciam insumos para adulteração de drogas, como cafeína, e traficantes da região que utilizavam esses produtos para aumentar a quantidade de entorpecentes. Apesar das buscas no gabinete, Thiago Torres estava em Brasília no momento da operação e sua defesa reiterou que ele está à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos.