Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

Ministério Público denuncia Alexandre Kalil por corrupção passiva

Até o momento, a defesa de Kalil e de Adriana Branco não se manifestou sobre as acusações

04/12/2024 às 11h11
Por: Redação
Compartilhe:
Ministério Público denuncia Alexandre Kalil por corrupção passiva

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) sob a acusação de corrupção passiva. Segundo a denúncia, Kalil teria solicitado e recebido uma vantagem indevida de R$ 60 mil para a realização de uma pesquisa eleitoral durante sua campanha ao governo de Minas Gerais em 2022.

Continua após a publicidade

Além de Kalil, Adriana Branco, ex-secretária de Comunicação em sua gestão e atual secretária municipal de Esporte, também foi denunciada. O MP pede a suspensão dos direitos políticos de Kalil por até 14 anos e a perda de bens supostamente adquiridos de forma ilícita. O órgão afirma que houve "conivência entre o poder público e interesses políticos pessoais".

Até o momento, a defesa de Kalil e de Adriana Branco não se manifestou sobre as acusações. O caso segue gerando repercussão na esfera política mineira e nacional.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade