Na madrugada deste domingo (8), um casal foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto estava na porta de uma casa de show na Avenida Macapá, no bairro Veneza I, em Ipatinga. O suspeito de cometer o crime seria um empresário do ramo de refrigeração, identificado como W.S.M.
As vítimas, um homem e uma mulher, ambos de 36 anos, relataram que ouviram tiros e notaram a presença de um motociclista do outro lado da avenida. Após perceberem que foram atingidos, procuraram atendimento médico. O homem sofreu ferimentos no braço direito e nas costas, enquanto a mulher foi atingida no dedo da mão direita, nas costas e na lombar. Segundo a Polícia Militar, os ferimentos parecem ter sido causados por estilhaços de disparos que inicialmente atingiram a parede do estabelecimento.
Testemunhas descreveram o autor como um homem branco, que estava em uma motocicleta preta equipada com baú. Ele teria caído do veículo debaixo de um viaduto e, em seguida, fugido empurrando a moto.
A motocicleta foi encontrada abandonada próxima a um supermercado no bairro Caravelas, com a placa dobrada para dificultar sua identificação e sinais de dano, como roda traseira amassada e pneu furado. O veículo foi reconhecido pelo sócio da casa de show como sendo do suspeito, que havia feito uma reserva na boate no dia do crime, mas não compareceu.
A PM também esteve na oficina de refrigeração do suspeito, onde encontrou o portão aberto, mas ele não foi localizado. Além disso, testemunhas relataram ter visto um VW Gol preto circulando várias vezes nas proximidades do local.
O casal afirmou que estava em um bingo antes do ataque e que não havia passado por situações que pudessem justificar o atentado. A Polícia Militar segue em diligências para encontrar o autor dos disparos.