Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

Preso de alta periculosidade foge de penitenciária em MG após fingir estar doente

A Secretaria de Segurança Pública e Justiça confirmou a fuga e informou que um procedimento administrativo foi aberto para investigar as circunstâncias do ocorrido

15/12/2024 às 08h54
Por: Redação
Compartilhe:
Preso de alta periculosidade foge de penitenciária em MG após fingir estar doente

Na madrugada deste sábado (14), Lucas Campanha da Silva, de 34 anos, detento de alta periculosidade e ligado a uma facção criminosa, escapou da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, Minas Gerais. A fuga foi marcada por um plano detalhado, no qual o preso simulou estar doente para ganhar acesso a uma cela de triagem, de onde conseguiu fugir.

Continua após a publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência, Lucas alegou sofrer de fortes dores causadas por cólica renal, o que levou os agentes prisionais a medicá-lo dentro da cela de triagem, ao lado do salão família. Durante a troca de turnos, na manhã de sábado, por volta das 7h30, os agentes perceberam que o detento não estava mais na cela.

As câmeras de segurança registraram que Lucas serrou as grades da cela por volta das 2h da madrugada. Ele também conseguiu cortar a tela de proteção próxima ao “Posto 8 da Muralha” para completar a fuga. O boletim de ocorrência não esclareceu como o detento obteve os objetos cortantes utilizados na ação.

Continua após a publicidade

A Secretaria de Segurança Pública e Justiça confirmou a fuga e informou que um procedimento administrativo foi aberto para investigar as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, Lucas Campanha não foi recapturado.

Nota da Secretaria de Segurança Pública
“A unidade registrou a ocorrência e abriu um procedimento administrativo interno. Qualquer informação que possa ajudar nas buscas do foragido pode ser repassada de forma anônima ao Disque Denúncia 181. O sigilo é absoluto e a ligação é gratuita.”

Continua após a publicidade

Lucas Campanha cumpre pena por envolvimento com organização criminosa e outros crimes graves. A polícia intensificou as buscas e alerta para a periculosidade do indivíduo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade