Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

Criança de 3 anos morre com sinais de abuso, e mãe é presa em flagrante na Grande BH

O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que irão determinar as causas exatas do óbito

17/12/2024 às 08h33
Por: Redação
Compartilhe:
Criança de 3 anos morre com sinais de abuso, e mãe é presa em flagrante na Grande BH

Uma criança de 3 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (16) após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, apresentando dores abdominais e sofrendo uma parada cardiorrespiratória. A Polícia Militar foi acionada pelos médicos que constataram sinais suspeitos de violência, levando à prisão da mãe da criança.

Continua após a publicidade

De acordo com o sargento Lauzino, do 36º Batalhão da PM, a mãe relatou que a menina estava em tratamento há dois meses por uma infecção no ouvido, sem resposta aos medicamentos. No domingo (15), a criança começou a reclamar de dores abdominais, e a mãe notou que a barriga da filha estava endurecida, levando-a à UPA. A criança chegou a ser reanimada após uma parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e faleceu.

Após a morte, a equipe médica encontrou sinais que podem indicar abuso crônico, incluindo dilatação no ânus. Os profissionais ressaltaram que outros fatores de saúde, como câncer, poderiam causar o mesmo sintoma, mas a situação levantou suspeitas. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada para apurar os fatos.  

Continua após a publicidade

A mãe da criança entrou em estado de choque ao receber a notícia da morte e foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil. No entanto, segundo os policiais, a mulher se recusou a prestar informações sobre o caso e foi presa em flagrante por suspeita de estupro de vulnerável. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para esclarecer a causa da morte e os possíveis crimes envolvidos.

O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que irão determinar as causas exatas do óbito. A mãe permanece sob custódia do sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade