Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

Senado aprova projeto que proíbe celulares em escolas; texto segue para sanção de Lula

Além da limitação no uso de dispositivos, o texto exige que as escolas promovam ações voltadas à saúde mental dos alunos

19/12/2024 às 05h19
Por: Redação
Compartilhe:
Senado aprova projeto que proíbe celulares em escolas; texto segue para sanção de Lula

O Senado aprovou nesta quarta-feira (18) um projeto de lei que proíbe o uso de celulares em escolas públicas e privadas, exceto em situações pedagógicas, de emergência, acessibilidade ou questões de saúde. A proposta agora segue para sanção presidencial.

Continua após a publicidade

Além da limitação no uso de dispositivos, o texto exige que as escolas promovam ações voltadas à saúde mental dos alunos. As medidas incluem conscientização sobre os riscos do uso excessivo de telas, treinamento para identificar sinais de sofrimento mental e a criação de espaços de acolhimento para estudantes e funcionários.

O relator do projeto, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), rejeitou emendas que buscavam flexibilizar a proposta, como a permissão para o uso irrestrito por alunos do ensino médio. O texto busca equilibrar a tecnologia na educação com a proteção da saúde e bem-estar dos estudantes.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade