Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

Trump convida Bolsonaro para posse nos EUA

O convite, enviado por e-mail pelo diretor-executivo do comitê de posse de Trump, Richard Walters, chamou Bolsonaro de “presidente”

08/01/2025 às 20h16
Por: Redação
Compartilhe:
Trump convida Bolsonaro para posse nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou um convite ao ex-presidente Jair Bolsonaro para comparecer à sua posse, marcada para o próximo dia 20 de janeiro em Washington. Apesar do convite, Bolsonaro está impedido de deixar o Brasil, já que teve seu passaporte apreendido em 2024, como parte de um inquérito relacionado a uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Continua após a publicidade

Bolsonaro se manifestou em sua conta no X, afirmando estar “muito honrado” com o convite e agradecendo ao filho, Eduardo Bolsonaro, que tem intermediado as conversas com Trump e sua equipe. O ex-presidente destacou que sua defesa já solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a devolução do passaporte para que possa comparecer ao evento, que ele classificou como “histórico e importante”.

O convite, enviado por e-mail pelo diretor-executivo do comitê de posse de Trump, Richard Walters, chamou Bolsonaro de “presidente”, reforçando a proximidade entre os dois líderes, que mantiveram relações estreitas durante seus mandatos.

Continua após a publicidade

Bolsonaro, no entanto, enfrenta dificuldades para reaver seu documento. Após sua apreensão em fevereiro de 2024, pedidos para a devolução do passaporte foram negados pelo STF. A decisão é vista como uma forma de evitar que o ex-presidente fuja do país, já que ele é investigado por suspeita de envolvimento em atos golpistas.

Enquanto aguarda uma resposta da Justiça, Bolsonaro continua a ser acompanhado de perto por autoridades brasileiras, em um desdobramento que evidencia as complexidades de sua relação com a política nacional e internacional.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade