Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

Preso de alta periculosidade foge de presídio no Vale do Aço

Informações que possam levar à localização do detento podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia Unificado 181

09/01/2025 às 05h30 Atualizada em 09/01/2025 às 06h01
Por: Redação
Compartilhe:
Preso de alta periculosidade foge de presídio no Vale do Aço

As forças de segurança de Minas Gerais estão em busca de Witor Paulo da Silva, de 28 anos, que conseguiu escapar do presídio de Coronel Fabriciano entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O detento, com uma extensa ficha criminal que inclui tráfico de drogas, roubos e homicídios, já possui histórico de fugas anteriores.

Continua após a publicidade

Segundo informações preliminares, Witor teria aproveitado o momento de banho de sol para se esconder em uma canaleta no pátio, onde outros presos o cobriram com sacos de lixo. Ele permaneceu no local até a noite, quando usou uma corda para escalar o muro. A fuga foi facilitada após ele quebrar parte da estrutura do muro e esperar até as 3h da manhã para deixar a unidade, aproveitando a falta de movimentação.

A ausência do preso só foi notada por agentes penitenciários na tarde do dia 1º de janeiro, cerca de 12 horas após a fuga. A confirmação do ocorrido veio através da análise das câmeras de segurança, que registraram detalhes do plano elaborado.

Continua após a publicidade

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou que todas as providências administrativas foram tomadas e que as circunstâncias da fuga seguem sob investigação. O órgão também reforçou que as forças de segurança estão empenhadas na captura do fugitivo.

Witor Paulo da Silva estava preso na unidade desde junho de 2024 e acumula passagens pelo sistema prisional desde 2015. Informações que possam levar à localização do detento podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia Unificado 181. O sigilo é garantido, e a ligação é gratuita.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade