Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

Elon Musk afirma que governo dos EUA influenciou eleição de Lula em 2022

Musk, que agora faz parte do governo Trump em seu segundo mandato, tem adotado uma política de cortes orçamentários e críticas a órgãos governamentais

13/02/2025 às 08h50
Por: Redação
Compartilhe:
Elon Musk afirma que governo dos EUA influenciou eleição de Lula em 2022

O bilionário Elon Musk, atual chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos e aliado de Donald Trump, declarou que o chamado “deep state” norte-americano teria financiado a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

Continua após a publicidade

A afirmação foi feita em resposta ao senador republicano Mike Lee, que mencionou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante uma discussão em Washington D.C. O congressista abordou uma conta banida no Brasil, associando o tema a questões de censura.

O termo “deep state” é usado para descrever uma suposta influência de agentes internos do governo dos EUA em decisões políticas e internacionais. Na época das eleições brasileiras, o governo dos EUA era comandado pelo democrata Joe Biden.

Continua após a publicidade

Musk, que agora faz parte do governo Trump em seu segundo mandato, tem adotado uma política de cortes orçamentários e críticas a órgãos governamentais, classificando-os como um “ninho de vermes” e até uma “organização criminosa”.

Enquanto isso, Eduardo Bolsonaro cumpre agenda nos EUA, onde se reuniu com congressistas republicanos. Em suas redes sociais, ele afirmou que o Brasil tem atraído a atenção de parlamentares norte-americanos e sugeriu que uma comitiva pode visitar o país para investigar supostas denúncias de censura.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade