Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

Pesquisa aponta Bolsonaro à frente de Lula em possível disputa de 2026

A pesquisa ocorre após um levantamento do Datafolha indicar queda na aprovação de Lula

18/02/2025 às 09h55
Por: Redação
Compartilhe:
Pesquisa aponta Bolsonaro à frente de Lula em possível disputa de 2026

Uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta terça-feira (18) revela que, mesmo inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceria o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um cenário de eleição presidencial em 2026.

Continua após a publicidade

No primeiro turno, Bolsonaro aparece com 36% das intenções de voto, enquanto Lula registra 33,8%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, o cenário aponta um empate técnico. Já no segundo turno, Bolsonaro venceria com 45,1% contra 40,2% de Lula.

A pesquisa foi contratada pelo PL e ocorre após um levantamento do Datafolha indicar queda na aprovação de Lula, que passou de 35% para 24%. O levantamento foi realizado presencialmente em todos os estados do país e no Distrito Federal, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, com 2.010 entrevistados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o índice de confiança, de 95%.

Continua após a publicidade

Outros nomes também foram testados na pesquisa. Ciro Gomes (PDT) obteve 7,7% das intenções de voto, seguido pelo cantor Gusttavo Lima, com 5,1%. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ficaram com 2,7% cada. Já o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), apareceu com 1,1%.

No cenário de segundo turno, 10,7% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo, e 4% não souberam responder.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade