O homem suspeito de assassinar uma mulher de 29 anos a pedradas em Coração de Jesus foi preso nesta quarta-feira (19) em Montes Claros. Segundo a Polícia Civil, ele se apresentou na Delegacia Regional para prestar depoimento, mas já havia um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pelo juiz da Comarca onde ocorreu o crime.
O caso aconteceu no último domingo (17), quando o suspeito, após se envolver em uma confusão durante uma festa no Povoado de Alvação, furtou uma motocicleta e deixou o local. No caminho, parou e começou a jogar pedras no veículo. O motociclista que transportava a vítima na garupa questionou a atitude do suspeito, que imediatamente lançou uma pedra em direção ao casal, atingindo a mulher na cabeça.
Após o impacto, o condutor da moto tentou intervir, mas precisou fugir ao ver o agressor atacando sua passageira com mais pedradas. Em seguida, o suspeito fugiu de carro com familiares e, depois, retornou ao local para arremessar mais pedras contra as pessoas presentes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A moto furtada foi apreendida, enquanto o veículo que transportava a mulher foi liberado para o dono.
Agora, o suspeito permanece à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil segue investigando os detalhes do crime.