O corpo de Nicanor Guimarães, de 53 anos, foi encontrado na noite deste domingo (23) enterrado em uma cova rasa às margens da MG-020, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava desaparecido desde o último dia 16.
A família da vítima recebeu informações sobre uma cova aberta em uma área conhecida como “Fazenda do Capão” e acionou as autoridades. Antes disso, já haviam sido encontrados no local um par de botas e cordas pertencentes a Nicanor, que trabalhava como negociante de gado. O Corpo de Bombeiros foi chamado e realizou a remoção do corpo.
VEJA TAMBÉM: Jovem é executado a tiros enquanto assistia TV
Durante as investigações, a polícia localizou um homem de 29 anos, morador da comunidade rural de Açudinho, em Jaboticatubas, que confessou ter ajudado a enterrar a vítima. Segundo ele, um conhecido de 36 anos o chamou para um "serviço" na zona rural, mas ao chegar lá, encontrou o corpo de Nicanor e participou da ocultação. Ele afirmou ainda que já havia sido vizinho da vítima, mas negou envolvimento direto no crime.
O suspeito relatou que Nicanor costumava emprestar dinheiro e que o suposto autor do crime possuía uma dívida com ele. A polícia segue em busca do homem de 36 anos, enquanto o suspeito detido foi encaminhado para a Polícia Civil, que investiga o caso.