Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

PL avalia aliança entre Nikolas Ferreira e Cleitinho para governo de Minas em 2026

Domingos Sávio destacou que, caso Cleitinho não se filie ao PL, a legenda pode abrir mão da candidatura própria para manter uma frente única da direita em Minas Gerais

11/03/2025 às 19h01 Atualizada em 11/03/2025 às 19h03
Por: Redação
Compartilhe:
PL avalia aliança entre Nikolas Ferreira e Cleitinho para governo de Minas em 2026

O presidente do PL em Minas Gerais, Domingos Sávio, afirmou que a sigla considera uma aliança entre o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos) para a disputa do governo estadual em 2026. Segundo ele, Cleitinho é um nome natural para a candidatura e lidera as pesquisas, mas há espaço para um acordo entre os dois políticos.

Continua após a publicidade

Domingos Sávio destacou que, caso Cleitinho não se filie ao PL, a legenda pode abrir mão da candidatura própria para manter uma frente única da direita em Minas Gerais. Ele também reforçou a importância de um candidato que defenda Jair Bolsonaro no estado, criticando a postura do governador Romeu Zema (Novo) na eleição de 2022.

Quanto ao futuro de Nikolas Ferreira, o deputado federal pode concorrer ao governo estadual ou ao Senado, caso a PEC que reduz a idade mínima para o cargo seja aprovada. Caso contrário, ele pode seguir como deputado federal, onde se destaca como um dos principais puxadores de votos da direita mineira.

Continua após a publicidade

Domingos Sávio também criticou o governo Lula, chamando de "perseguição política" as investigações contra Bolsonaro. Além disso, justificou a saída do PL da base de Zema na Assembleia Legislativa, apontando falta de diálogo sobre demandas da legenda, especialmente na segurança pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade