Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

Ladrão de banco considerado um dos mais procurados do país morre em confronto com a polícia

A operação policial foi desencadeada após uma denúncia de que o criminoso transportaria armas de alto calibre

13/03/2025 às 05h33
Por: Redação
Compartilhe:
Ladrão de banco considerado um dos mais procurados do país morre em confronto com a polícia

Um dos criminosos mais procurados do país, André Ferreira Borges, conhecido como "Pane", morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar em Campinas (SP), na noite desta terça-feira (11). O confronto ocorreu em uma alça de acesso da Avenida Comendador Aladino Selmi à Rodovia D. Pedro I (SP-065), após uma operação do Comando de Operações Especiais (COE) de São Paulo.

Continua após a publicidade

Pane era um conhecido integrante da facção criminosa PCC e esteve envolvido em assaltos violentos a bancos em São Paulo e Minas Gerais. Entre os crimes, destacam-se o roubo simultâneo ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal em Passos (MG) em 2018, o assalto ao Banco do Brasil em Uberaba (MG) em 2019 – onde foram levados R$ 40 milhões – e o ataque ao Banco do Brasil em Araçatuba (SP) em 2021.

A operação policial foi desencadeada após uma denúncia de que o criminoso transportaria armas de alto calibre de Campinas para Americana, para um novo assalto. Durante a abordagem, ele reagiu atirando contra os policiais, que revidaram. Pane morreu no local antes da chegada do socorro.

Continua após a publicidade

Em 2019, ele já havia sido preso em Americana, com grande quantidade de dinheiro e armamento, mas acabou solto posteriormente. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Campinas como morte em decorrência de intervenção policial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade