Um caso de maus-tratos a animais chocou moradores de Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na última sexta-feira (14), um cachorro da raça pinscher, chamado Bidu, foi brutalmente agredido por uma mulher depois de tentar pegar comida da mão de sua filha, uma criança de 1 ano e 7 meses.
A tutora do animal relatou que estava limpando o banheiro quando ouviu os gritos de dor do cão. Ao chegar ao local, encontrou Bidu gravemente ferido. O animal foi levado a uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após sofrer convulsões.
O caso gerou indignação e chegou ao conhecimento do deputado federal Fred Costa (PRD-MG), que pediu à Polícia Civil rigor na investigação. Segundo a Lei Sansão (Lei 14.064/2020), crimes de maus-tratos contra cães e gatos podem resultar em pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que investiga o caso, que está sob responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia do município. Até o momento, ninguém foi preso.
O episódio reacende o alerta sobre a importância de denunciar crimes de maus-tratos e reforça a necessidade de conscientização sobre o respeito aos animais.