Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

STF torna Bolsonaro e aliados réus por tentativa de golpe de Estado

O ministro Alexandre de Moraes foi o relator do caso

26/03/2025 às 15h49 Atualizada em 26/03/2025 às 15h55
Por: Redação
Compartilhe:
STF torna Bolsonaro e aliados réus por tentativa de golpe de Estado

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado. A decisão unânime da Primeira Turma do STF, com 5 votos a 0, coloca Bolsonaro em um processo penal, juntamente com outros sete aliados, incluindo ex-ministros e um ex-comandante da Marinha.

Continua após a publicidade

Além de Bolsonaro, a denúncia inclui Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Augusto Heleno, ex-ministro do GSI; Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro.

Bolsonaro é acusado de diversos crimes, incluindo organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. O ministro Alexandre de Moraes foi o relator do caso.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários