Minas Gerais apresentou um desempenho robusto no mercado de trabalho em fevereiro, com a criação de 52,6 mil novos empregos formais. Este resultado positivo impulsiona o saldo do primeiro bimestre para 56,7 mil vagas, consolidando um cenário otimista para o estado. Os dados, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), revelam um crescimento em todos os cinco principais setores da economia mineira.
O setor de serviços liderou a criação de empregos, com um saldo de 26.987 vagas, seguido pela indústria (8.591), agropecuária (6.558), construção (5.785) e comércio (4.682). A capital, Belo Horizonte, destacou-se como o município com o maior número de novos postos de trabalho, totalizando 10.079. Contagem, Uberlândia, Rio Paranaíba e Juiz de Fora também apresentaram resultados expressivos.
Em nível nacional, o Brasil gerou 431,9 mil empregos formais em fevereiro, o melhor resultado para o mês na série histórica do Novo Caged. O setor de serviços também foi o principal motor desse crescimento, com a criação de 254,8 mil vagas. São Paulo liderou o ranking dos estados, com 137,5 mil novos postos de trabalho, seguido por Minas Gerais e Paraná. O estoque total de empregos formais no Brasil atingiu 47,7 milhões, um crescimento de 0,91% em relação a janeiro.