Elen Cristina, de 23 anos, está desaparecida desde o dia 24 de março, poucos dias após ter relatado ameaças de morte por ter presenciado uma chacina em Timóteo, Minas Gerais. A jovem testemunhou o ataque que resultou na morte de três homens e um ferido no dia 9 de março, em uma residência no bairro Nossa Senhora das Graças. As vítimas foram identificadas como Sandro Marllon Alves Lage, João Marcos Moreira da Silva e Samuel Gomes de Oliveira.
Após o crime, a polícia prendeu quatro suspeitos e Elen Cristina chegou a ser detida temporariamente para prestar depoimento, sendo liberada em seguida. A partir de então, ela passou a relatar que estava recebendo ameaças de morte. A mãe de Elen teme que a filha tenha sido morta como queima de arquivo por ter presenciado a chacina. A Polícia Civil investiga o desaparecimento e trabalha para determinar se há ligação com o caso dos homicídios.
O desaparecimento de Elen Cristina gerou grande comoção na comunidade local, que acompanha com apreensão o desenrolar das investigações. Até o momento, nenhum novo suspeito foi preso e a polícia segue em busca de pistas que possam levar ao paradeiro da jovem. A família de Elen clama por justiça e espera que as autoridades encontrem a jovem e esclareçam o caso.