Um show da banda Ira!, realizado na última sexta-feira (29) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi marcado por uma polêmica envolvendo o vocalista Nasi e parte do público presente. O incidente ocorreu no topo do edifício do Shopping do Avião, durante a apresentação do grupo formado também por Edgard Scandurra, Evaristo Pádua e Johnny Boy.
Em um determinado momento da performance, Nasi manifestou-se com o grito de “sem anistia”, uma expressão amplamente utilizada para defender a responsabilização dos envolvidos nos ataques ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília. A manifestação gerou vaias por parte de alguns espectadores, que não foram bem recebidas pelo artista.
Diante da reação negativa, Nasi direcionou-se aos presentes que o vaiaram, proferindo um discurso em tom de desaprovação. O vocalista expressou seu descontentamento com a presença de pessoas que acompanham a banda, mas que, segundo ele, não compreendem a essência do Ira!. Ele chegou a pedir para que os indivíduos com posicionamentos considerados reacionários ou bolsonaristas se retirassem do show e evitassem futuras aparições em eventos do grupo, além de não consumirem seus discos. A atitude de Nasi foi recebida com aplausos e apoio por outra parcela menor do público presente no local.