Uma recente pesquisa do Datafolha revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém a liderança nas intenções de voto para um possível segundo turno da eleição presidencial de 2026. O levantamento aponta que Lula alcança 48% das intenções de voto contra 39% do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A pesquisa também explorou outros cenários, incluindo confrontos com outros nomes ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Além de Tarcísio de Freitas, a pesquisa também testou cenários contra outros possíveis candidatos. Em um confronto com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Lula alcança 50% das intenções de voto, enquanto ela soma 38%. Contra o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, Lula alcança 51%, contra 34% do deputado. Em um eventual confronto com Jair Bolsonaro, Lula tem 49% das intenções de voto, ante 40% do ex-presidente, que está inelegível até 2030.
Em um cenário onde Lula não concorre à reeleição, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aparece com 43% das intenções de voto contra 37% de Tarcísio de Freitas. Em uma possível repetição da disputa de 2018 entre Haddad e Bolsonaro, Haddad alcança 45% das intenções de voto, contra 41% de Bolsonaro. A pesquisa, realizada entre terça e quinta-feira, ouviu 3.054 pessoas em 172 cidades, com margem de erro de dois pontos percentuais.