Web Analytics
13°C 28°C
Ipatinga, MG

Vice de Zema é vaiado durante evento com o Lula em Belo Horizonte

Lula afirmou que sempre faz questão de convidar todas as autoridades locais para participar dos eventos nos estados

28/06/2024 às 16h02
Por: Redação
Compartilhe:
Vice de Zema é vaiado durante evento com o Lula em Belo Horizonte

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, foi vaiado durante um evento de anúncio de investimentos do governo federal em Belo Horizonte nesta sexta-feira (28 de junho de 2024). Antes do discurso de Simões, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interveio, pedindo respeito ao vice-governador.

Continua após a publicidade

“O vice-governador não está aqui só porque ele quer, ele está aqui porque nós o convidamos. Então, como nós pernambucanos e mineiros somos muito gentis, a gente tem que respeitar quem vem à nossa casa. Por isso, pode falar, governador”, declarou Lula.

Continua após a publicidade

Lula afirmou ainda que sempre faz questão de convidar todas as autoridades locais para participar dos eventos nos estados. “Afinal de contas, vocês me elegeram presidente da República para mostrar civilidade nesse país”, disse.

Continua após a publicidade

O evento contou com a presença de ministros e foi realizado para anunciar investimentos nas áreas de energia, habitação, educação e cultura. O presidente também assinou o decreto do programa Luz para Todos integrado ao Minha Casa, Minha Vida e os contratos do primeiro leilão de transmissão de 2024, com investimentos de R$ 3,5 bilhões em Minas Gerais, totalizando R$ 18,2 bilhões.

Na quinta-feira (27 de junho), o vice-governador havia publicado um vídeo no Instagram reclamando de não ter tido a oportunidade de discursar no evento de anúncio de investimentos em Contagem (MG). Ele destacou que o compromisso é com Minas Gerais e mencionou a colaboração com a prefeita Marília Campos.

Em entrevista à rádio, Lula rebateu, afirmando que sempre convida os governadores dos estados que visita. “Nunca na minha vida fui a um Estado em que eu deixei de convidar o governador”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade