Mais de duas toneladas de maconha foram apreendidas na noite dessa quinta-feira (22) em Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A ação foi realizada por militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM) em uma carreta bitrem que vinha de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A carga ilícita, composta por aproximadamente 1.750 barras da droga prontas para consumo, já estava sendo monitorada pelo serviço de inteligência da corporação em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Mato Grosso e Minas Gerais.
Ao ser abordado, o motorista da carreta tentou enganar os policiais, afirmando que transportava uma carga de celulares. No entanto, o forte cheiro de maconha denunciava a presença da droga no veículo. O condutor confessou que havia assumido o transporte da carreta em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e que receberia a quantia de cerca de R$ 100 mil para entregar a droga na cidade mineira.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis, onde as investigações terão prosseguimento para identificar outros envolvidos na rede de tráfico. A apreensão representa um duro golpe contra o crime organizado, retirando uma quantidade significativa de entorpecentes de circulação e impedindo que cheguem ao consumidor final.
VER TAMBÉM