O técnico Carlo Ancelotti anunciou a primeira convocação da seleção brasileira sob seu comando, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. A lista contempla 23 atletas para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que incluem confrontos com Equador, em 5 de junho, e Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena. Destaque para a ausência de Neymar, que recentemente retornou ao Santos após se recuperar de uma lesão.
A relação de Ancelotti para os próximos jogos traz uma mescla de jogadores experientes e nomes que buscam consolidação. Entre os goleiros, Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians) foram chamados. Na defesa, Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro Ribeiro (Lille), Lucas Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo) e Marquinhos (PSG) compõem o setor. Para o meio-campo, Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gérson (Flamengo) são as opções. O ataque conta com Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
A convocação de Ancelotti revelou uma atenção especial ao Campeonato Brasileiro, com a presença de cinco atletas do Flamengo (Danilo, Léo Ortiz, Alex Sandro, Wesley e Gerson), além de Estêvão (Palmeiras) e Hugo Souza (Corinthians). A lista também marca o retorno de nomes importantes como Casemiro, que não era convocado desde março de 2024, e Richarlison, recuperado fisicamente. Vinicius Júnior, em excelente fase, também foi chamado e é esperado que assuma um papel de protagonismo. Entre as novidades, destacam-se Andrey Santos (Strasbourg), Alexsandro Ribeiro (Lille) e Hugo Souza (Corinthians), que terão a oportunidade de mostrar seu potencial. A seleção brasileira ocupa atualmente a quarta posição nas Eliminatórias, com 21 pontos.
VER TAMBÉM