Um vereador de Araújos, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, é o principal suspeito do assassinato de seu ex-namorado, Jhonathan Silva Simões, conhecido como Jhony, de 31 anos. O crime, ocorrido em Formiga no dia 29 de maio, teria sido motivado pela não aceitação do término do relacionamento por parte do político.
De acordo com as investigações preliminares, o vereador teria alugado um veículo em Bom Despacho e se deslocado até Formiga para cometer o homicídio. A Polícia Militar informou que a vítima foi atingida por diversos disparos nas costas, abdômen e antebraço. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, já constataram o óbito de Jhonathan. A perícia da Polícia Civil realizou os procedimentos cabíveis e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil, em nota, informou que as investigações estão avançadas e têm como objetivo esclarecer completamente os fatos, especialmente no que tange à autoria e motivação do crime. Neste momento, em razão do andamento dos trabalhos investigativos, detalhes adicionais não foram divulgados. Familiares e amigos se despediram de Jhonathan em velório e sepultamento que ocorreram em Formiga, no dia 30 de maio. A Câmara de Araújos declarou que não recebeu nenhuma notificação oficial e, por isso, não se manifestará sobre o assunto.
VER TAMBÉM