A bebê de quatro meses, que foi agredida em Belo Horizonte após ser confundida com uma boneca reborn, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira, na Praça da Savassi, quando um homem de 36 anos desferiu um tapa na cabeça da criança, alegando que ela era uma boneca usada para furar fila em um trailer de lanches. A agressão gerou grande revolta e o suspeito foi detido.
A criança foi levada ao Hospital João XXIII com um inchaço atrás da orelha direita e passou a madrugada em observação. A família confirmou a alta da bebê, que já está em casa. Segundo o boletim de ocorrência, o agressor se aproximou do casal enquanto lanchavam em um food truck, perguntou se a menina era um "bebê reborn" e, mesmo após a negativa dos pais, insistiu na ideia e cometeu a agressão.
A ação do homem causou indignação entre as pessoas presentes, que o contiveram com chutes, empurrões e cadeiradas até a chegada da Polícia Militar. O agressor, que sofreu escoriações, foi encaminhado a uma Unidade de Pronto-Atendimento e, em seguida, à delegacia. Ele alegou à polícia que pensou que a mãe estaria usando a "boneca reborn" para ter preferência na fila do lanche e afirmou fazer uso de medicamentos controlados, além de estar sob efeito de bebida alcoólica no momento do ocorrido. A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante por lesão corporal e o suspeito segue à disposição da justiça.
VER TAMBÉM