Um jovem de 21 anos, identificado como Kaiky P. Justino, foi brutalmente assassinado a tiros na Avenida Esperança, em Ipatinga, durante a madrugada desta segunda-feira. O crime chocou os moradores do bairro Esperança, onde o corpo da vítima foi encontrado com marcas de disparos na cabeça. Apesar do rápido atendimento de uma equipe do SAMU, o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A perícia da Polícia Civil esteve no local do crime para realizar os levantamentos iniciais, recolhendo um telefone celular e uma bucha de maconha próximos ao corpo. Após os trabalhos técnicos, o corpo de Kaiky foi liberado e encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) pela Funerária Uni e Paz. As investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias e a motivação do homicídio.
O trabalho conjunto da polícia militar revelou que Kaiky estava em um bar momentos antes do crime. Ele saiu do estabelecimento e foi executado a tiros em plena via pública. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o assassino e a vítima saíram juntos do bar. Em determinado momento, o agressor sacou uma arma, efetuou um primeiro disparo contra Kaiky, e após a queda da vítima no asfalto, aproximou-se e disparou mais um tiro na cabeça. Após o ato, o assassino fugiu em uma bicicleta que estava estacionada nas proximidades do Campo do Nescau.
VER TAMBÉM
A vítima possuía um histórico criminal, com antecedentes por tráfico de drogas, furto, posse ilegal de arma de fogo e uso/consumo de entorpecentes, conforme informações divulgadas pela assessoria do 14º Batalhão de Polícia Militar. Este é o 14º homicídio registrado em Ipatinga neste ano. No mesmo período do ano passado, 31 homicídios foram anotados na cidade. O ano de 2024 fechou com 49 assassinatos em Ipatinga, conforme dados do banco de dados do jornal Diário do Aço.